Menu

Meus 10 livros favoritos.


1º Dom Casmurro - Machado de Assis
Como uma boa fã de literatura nacional clássica, não tinha como esse não ser meu livro favorito, a forma de Machado de Assis se comunicar com seus leitores e o clássico final trágico me fazem amar ainda mais esse livro.
2º Os miseráveis - Victor Hugo
Acho que são poucas as pessoas que são amantes da leitura que não leram esse livro, um personagem forte, uma estória maravilhosa. Várias reviravoltas. Um livro excelente.
3º Éramos seis - Maria José Dupré
Esse livro é obrigatório na minha lista, pois foi ele que me introduziu no mundo da leitura. A estória de uma família que vai se separando e tem um final triste. Meu primeiro livro lido já foi um dos que mais gostei, não tinha como não partir pro próximo.
4º Bom Crioulo - Adolfo Caminha
Um livro com a temática delicada, um amor de dois homens. Não tenho nem o que falar sobre livros nacionais, apenas amo.
5º Assassinatos na rua Morgue
Um livro de conto, apenas maravilhoso.
6º O menino do pijama listrado - John Boyne
Um cenário muito usado, mas com uma estória diferente, de amizade. Um livro lindo.
7º Um estranho no espelho - Sidney Sheldon
Apesar de achar que não é o melhor escritor do mundo, adoro os livros de Sidney Sheldon e os devoro. Um estranho no espelho é um livro que li querendo mais. E fiquei surpresa com o desfecho.
8º Travessuras da menina má - Mario Vargas Llosa
Confesso que me atrai pelo livro pelo cenário, mas livros com romances imperfeitos e finais realistas, sempre me agradas, como é o caso de travessuras da menina má, e recomendo a quem não leu, que leia.
9º Cidade do sol - Khaled Hosseine
Um dos poucos livros que realmente me comoveu e que torci para que não tivesse um final triste. Um belo livro.
10º A Revolução dos bichos - George Orwell
Outro livro que não consigo descrever, apenas maravilhoso, e um jeito muito bom de retratar um fato histórico.


Os livros citados serão disponibilizados para download no link Livros no no topo do blog.

Já leu algum desses, gostou? Detestou? Comente!

3 comentários:

  1. Retribuindo sua visitinha no meu amado blog Mudança de ares!
    Gostei bastante daqui deferente e inovador! Parabéns!
    Já ganhou uma seguidora e visitante fiel. Ha curti sua fã pag pois faço questão de acompanhar seu lindo blog pelo Facebook.

    Mil beijokinhass

    Ótimo finalzinho de semana!


    http://smudancadeares.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. os miseráveis *----------------* to louca pra ler dom casmurro

    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conheço a maioria =/ Estou lendo Os Miseráveis e adorando!
    Beijoos,
    Garotas Imperfeitas

    ResponderExcluir