Menu

Trilogia: A Seleção - Kiera Cass


A seleção:                                                                                                                                              
A seleção é o primeiro livro da trilogia e conta a história de América, que vive em um futuro distópico em Iléa, um novo país criado após a queda dos Estados Unidos. o país é dividido por castas, conforme as profissões de cada um. América vive na casta cinco, a dos artistas. A casta um é composta pela realeza e sempre que o príncipe atinge a maioridade é feito "A Seleção", uma espécie de reality show, onde é escolhida a nova princesa, são escolhidas 35 garotas de todas as castas para passar uma temporada no castelo e conviver com o príncipe para que ele faça sua escolha. Foi assim com seu pai e será com Maxon. Ele atingiu a maioridade e agora uma nova seleção será realizada. América não se interessa pela seleção, ao contrário das outras garotas, pois ela namora Aspen, o namoro é escondido por ele ser de uma casta inferior.  Os dois pretendiam se casar, mas ao saber que América recebeu a carta da seleção, Aspen termina com ela para que ela vá. Associado ao fator de que sua mãe insiste para que ela se apresente, pelo dinheiro que receberiam, América aceita, acreditando que não será uma das 35 escolhidas. Mas para sua surpresa América é escolhida. 
Ao chegar no castelo América se torna amiga de Maxon, e promete o ajudar a escolher sua princesa, porém Maxon se apaixona por ela, e América também começa a sentir algo por ele, ficando então dividida entre o príncipe Maxon e Aspen, ainda mais quando o último vira soldado e Maxon lhe dá o dever de proteger de América.


 A Elite: No segundo livro, restam apenas seis garotas na seleção, elas fazem parte agora da "Elite". Maxon já teria feito sua escolha se não fosse a indecisão de América. Ao decorrer desse segundo livro, América se vê cada vez mais inclinada a escolher Maxon, mas sua atitude impulsiva a faz ser vista com maus olhos pelo público e também pelo rei Clarckson, pai de Maxon. Para conseguir ficar com Maxon, ela tem que conquistar o público. Nesse livro, os rebeldes que apareciam pouco no livro começam a se tornar constante na trama também. Outros personagens começam a ter também mais atenção, como por exemplo, Marlee, uma das causadoras dos impulsos de América; o rei e as demais garotas da elite.

A Escolha:
No terceiro e último livro de "A Seleção", América está decidida a ficar com Maxon, mas os dois ainda tem obstáculos no caminho. Apesar de finalmente descobrir seus sentimentos quando ao príncipe ela agora tem dúvida se Maxon a ama, devido a aproximação dele com Kriss, uma das quatro restantes na seleção. Fora isso ambos tem que voltar a confiar um no outro e sem contar no desafeto que o rei Clarckson tem por América devido a seu temperamento. Nesse livro Maxon e América descobrem que um dos dois grupos de rebeldes não deseja acabar com o reino e formam uma aliança escondidos do rei. Por outro lado o outro grupo de rebeldes começam a atacar as castas espalhando mortes.  Talvez esse seja o livro mais fraco, a autora correu com a história em poucas páginas e muitas coisas aconteceram rápido demais e sem muita explicação

Eu sei que é difícil alguém que não conheça ainda essa trilogia e falar dela pode ser um pouco repetitivo, mas sempre tem aquela pessoa que ainda não leu. Eu comecei a ler A seleção para saber o motivo de tanto sucesso pensando ser só mais um livro com um romance bobo, mas me enganei. O livro me surpreendeu positivamente e logo fui atrás dos outros dois. Apesar do clichê do triangulo amoroso é um livro diferenciado e se desenvolve bem. Confesso que para mim poderia ter sido explorado mais o lado distópico, mas mesmo assim é uma trilogia boa.

9 comentários:

  1. Eu vou ler esse livro só das pessoas falarem dele.
    Parabéns pela resenha.

    http://comandoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uma dessas pessoas que ainda não leu, sou eu! hahaha Mas foi só porque não tive oportunidade mesmo, pois tenho muita vontade de ler esses livros.
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada por essa trilogia, lembro que fiquei como uma maluca querendo comprar "A Escolha" quando ele lançou e não encontrava em nenhum lugar. A única coisa que não gostei foi o final de "A Escolha", acho que a Kiera poderia ter explorado mais algumas coisas.
    Bjs.

    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá. Como comentar? Bem, sou nova aqui e estou seguindo seu blog.

    Beijos

    Priscilla Tôrres

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que não é o romance clichê e bobo que você esperava, porque pra mim pareceu justamente assim haha até mesmo por isso larguei a série, é tudo muito previsível .-.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "O Silêncio das Montanhas", vem conferir!

    ResponderExcluir
  6. Li apenas o primeiro livro dessa trilogia e amei. É uma leitura super gostosa e rápida, com personagens que cativam e te fazer querer entrar no enrendo e participar da coisa toda. Uma pena que eu não tenha dado continuidade ainda, mas pretendo voltar e concluir. Tomara que eu goste!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Estou louca para ler essa trilogia, já que todo mundo fala que é muito legal, eu já quase comprei os livros, mas acabei desistindo. Espero ler ainda esse ano os 3 livros, gosto muito de histórias que envolvem castelos e príncipes ♥.

    Beijão ;*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Terminei "A Seleção" ontem e gostei. Porém achei algumas coisas previsíveis e é uma distopia que de certa forma lembra "Jogos Vorazes". Essa semana inicio a leitura de "A Elite".
    Beijos.
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir