Menu

A cor dos olhos teus de Andrea Lopes


Título: A cor dos olhos teus
Autora: Andrea Lopes
Editora: KBR Editora Digital
Páginas: 224
O livro é um romance de leitura leve com um toque erótico. Tenho certeza que a maioria das pessoas aprecia erotismo na literatura (embora alguns escondam isso) e não há vergonha nisso, o sexo, o tesão são coisas naturais do ser humano. Mas se você acha que a autora só explorou o lado erótico da história, está enganado. O livro não é apenas sexo, é amor, amadurecimento e muitas outras coisas. Mas vamos tentar resumir a história:
Dividida em três partes, a primeira nos traz Daniele de 18 anos, uma menina decidida, engajada e diria até sonhadora, defensora daqueles que não tem com quem contar. Entre colégio, estudos para vestibular, namorado, e seu trabalho no blog, o tempo para descanso praticamente não existe, mas ela finalmente conseguiu tirar férias de sua rotina cansativa, e vai com toda a família para um chalé na praia, para o merecido descanso. Logo no primeiro dia ela sai para uma caminhada e acaba desmaiando e é quando conhece Dr. Alan, um médico bonitão, que resolveu se afastar de casa para evitar a pressão da família para que faça uma especialização. A atração entre os dois é imediata e nos três dias que se passa ele se aproxima da família dela e os dois iniciam um romance que a princípio pensaram que seria apenas de sexo, mas acabam se apaixonando, apesar de os dois estarem comprometidos. Desentendimentos e mal entendidos acontecem e eles acabam se separando.
Na segunda parte do livro, Daniele agora é uma mulher bem sucedida, fundadora de uma ONG e sócia em uma empresa de Marketing em redes sociais. Alan não está nada atrás, agora especializado é o mais jovem médico vencedor de um Nobel. Agora de férias na Espanha, Daniele acaba encontrando Alan que está no mesmo hotel que ela está hospedada, em uma convenção de médicos. Logo que se encontram a frieza e hostilidade de Daniele faz com que Alan decida não se aproximar, mas a paixão renasce e ele decide que não a deixará partir dessa vez, os dois acabam se entendendo e passando outra férias juntas, mas as coisas novamente não saem como o esperado e eles se separam mais uma vez.
A terceira parte do livro nos explica o que ocorreu depois da última separação e nos traz o tão esperado final feliz.
A cor dos olhos teus é um livro descontraído e com um toque de comédia, como as cinco mil calorias que Daniele diz ser Dr Alan, e seu subconsciente carinhosamente chamado de sub (confesso que esse ás vezes me irritou). A leitura flui muito bem, eu o li em dois dias (apenas porque as três da manhã estava morrendo de sono). Eu esperava que Alan fosse muito diferente e fiquei muito feliz ao descobrir que ele não era o esteriótipo de cafajeste que a maioria dos romances trazem. Para encerrar, digo que recomendo esse livro pra quem gosta do gênero e parabenizar a autora pelo trabalho e também pelo capricho com toda a divulgação e atenção. Agradeço de coração a oportunidade de conhecer a obra e falar sobre ela.


Sobre a autora:

Andréa Lopes mora em São Paulo. É casada e mãe de dois meninos. Publicitária por formação, sempre esteve ligada às palavras, fosse por causa de seu trabalho em uma grande editora, fosse por ser uma devoradora de livros. É autora do blog Pausa4fun.com e coautora do Marketicesmil.com. Seus personagens, alguns trancados em arquivos no computador, outros voando sob autoria anônima em comunidades virtuais, pediam há muito tempo para existir. Finalmente foram atendidos.

Se você se interessou pelo livro, saiba mais no site e na página do facebook:
http://www.acordosolhosteus.com/
https://www.facebook.com/acordosolhosteus
Você pode adquirir a versão digital pela Amazon, confira aqui.

6 comentários:

  1. Amei a resenha e também o livro, e bem, oq dizer? Quisera eu ter um sub assim kkk bjs

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita pra falar sobre esse livro, amoo, tem uma história ótima, ainda não li, tô esperando chegar! <3 A autora é uma amor. Adorei a resenha!

    Bj.
    http://www.tendadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse livro, nem da autora, mas ambos parecem ser bons.Gostei da resenha e se tiver oportunidade pretendo ler o livro.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas parece ser bom!

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :)
    Também curti a sua página de facebook (Daniela DS).
    beijos,
    Daniela
    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/ddocesonhadora

    ResponderExcluir
  5. Oi, ainda não conhecia o livro, mas já leria só pela capa heuehu Gostei da sua resenha, pois ressaltas-te todos os pontos do livro. Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, naõ conhecia o livro mas sei que leria KK, gostei mesmo da resenha.

    Bjoos Mih

    http://bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir